Óleo de coco
Na febre do momento a nova onda é tomar óleo de coco para reduzir as medidas da barriguinha.
O óleo de coco virgem é um produto que deriva do fruto da espécie Cocos nucifera L.. Solidifica-se abaixo de 25°C. É prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamentoe desodorização, sendo extraído a partir da polpa do coco fresco maduro por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e tripla filtração.
O óleo ou azeite de coco é um óleo vegetal conhecido também como manteiga de cocoé uma substância graxa que contém cerca de 90% de ácidos saturados extraídos mediante prensagem da polpa ou cerne dos cocos (Cocos nucifera)
Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de msoja, canola, milho e até o de oliva, que é considerado o óleo mais saudável".
Então, a proposta do produto seria reduzir medidas abdominais, devido ao favorecimento da produção de calor. Ele propõe ainda auxiliar na redução do mal colesterol.
Será que isso funciona?
A resposta correta seria sem duvida, SIM, porém auxiliado a uma atividade fisica regular, e uma dieta adequada e com baixas calorias.
Consumido da forma inadequada este produto pode causar diarréia (diminuindo a capacidade do intestino em absorver alguns nutrientes importantes para o corpo), sobrecarga do fígado, dores de cabeça entre outro sintomas.
Mas será que dessa forma seria necessário consumir o tão famoso óleo.
Minha opinião: em alguns casos pode ser, mas estes devem ser avaliados quando a horarios de consumo, quantidade e tempo.
Prucore um médico ou nutricionista e saiba se seria adequado a você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário